Como trabalha o(a) Psicólogo(a) Clínico?
- Renata Lessa

- 20 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Cada profissional possui sua caminhada própria com formações, especializações, abordagens, vivências, estilos.
No meu modo de ver e de pensar, o psicólogo, a partir do vínculo, do sigilo e de uma escuta diferenciada, utiliza-se de experimentos e técnicas terapêuticas para favorecer ao cliente reconhecer seus recursos próprios e potencializá-los, no sentido de ampliar a consciência de suas possibilidades em relação a si e ao mundo.
Para isso, o psicólogo respeita o “tempo” de cada cliente, oferecendo um espaço seguro e acolhedor, sem julgamentos ou cobranças, com respeito à história de cada pessoa.
A procura pelo acompanhamento psicológico pode acontecer por diversas razões como busca por autoconhecimento, perdas, lutos, depressão, ansiedade, estresse excessivo, dificuldades de relacionamentos (família, amigos, colegas de trabalho), orientação profissional, emergências e situações de desastre, entre outras.
Cada caso é único e especial, e o psicoterapeuta não embarca na relação com um mapa teórico pronto, que diz o que é melhor para o cliente. Ao contrário, cliente e terapeuta criam juntos este mapa.
Renata Lessa CRP 11/07968





Comentários